Quero Montar Um Negócio Próprio, O Que Preciso Saber?

Eu “quero montar um negócio próprio” é algo que se ouve muito por aí, isso é como realizar um sonho para muitos, mas, nem tudo é tão simples em meio a tantas dificuldades enfrentadas pelo empresário neste país de impostos altos e taxas tão abusivas.  Mas eu montei um pequeno artigo contando tudo o que você precisa saber antes de mergulhar de cabeça no mundo dos negócios, pois, toda aventura que tem um planejamento prévio é garantia de sucesso .

Vamos dar uma conferida no texto?

  • Capital de giro é fundamental!

Muitos empresários novos estão abrindo negócios que não duram mais de um ano porque eles não reservam dinheiro para o capital de giro, um erro comum, mas que pode levar qualquer um a falência. Ter um dinheiro reserva para gastar com funcionários, com mercadorias, e para outras despesas é necessário para conseguir dar o giro de mercado num momento de “crise” ou até mesmo para mantê-la em ótimo funcionamento.

Quando você pensa, “quero montar um negócio próprio! ”,você está assumindo riscos e precisa uma reserva em dinheiro para se prevenir contra eles. Nestas horas, familiares, sócios e bancos são alternativas interessantes.

  • Pesquisa é fundamental!

Antes de entrar para um ramo empresarial você precisa conhecer tudo a respeito dele, então, se você ainda não tem experiência na área é melhor conversar com quem entende do assunto mais do que você. Não confie em tudo o que te falarem, procure sempre a opinião de outros empresários do ramo e não tenha vergonha de dizer “quero montar um negócio próprio neste setor”, pois, apesar de estar falando com um concorrente, ele poderá ser muito útil a você. Além disso que falei você também pode buscar especializações em cursos da área que você deseja atuar.

  • É importante conhecer o local!

Se você colocar uma carrocinha de cachorro quente em São Paulo tem uma chance enorme de faturar alto, mas, se você colocar em uma cidade pequena existe uma chance muito maior de ir à falência. É precisa estudar o local em que se pretende trabalhar, ver todas as possibilidades de negócio que estão dando certo e buscar descobrir se as pessoas que vivem por ali vão ter interesse em negociar com você.

Em outras palavras, não adianta falar “quero abrir um negócio próprio” e ficar de braços cruzados. Você precisa pesquisar o negócio e encontrar um local ideal para implantar a sua empresa. Como acontece no, já citado, caso da carrocinha de cachorro quente, as necessidades de cada lugar são diferentes e você precisa conhecê-las. Para poder traçar as melhores estratégias para o seu negócio.

  • Planejamento não pode faltar!

Essa etapa é uma peça fundamental para que qualquer negócio de certo. Então antes de iniciar qualquer negócio, é preciso ter um planejamento, para isso cuide de forma detalhada de onde virá e para onde irá cada centavo que envolve o seu negócio para garantir seu sucesso e você saber exatamente qual o real lucro dele. Qualquer um pode dizer “eu quero montar um negócio próprio”, mas, nem todos têm conhecimento suficiente de como começar em um empreendimento e se sair bem-sucedido, por isso é fundamental levar a risca um bom planejamento de tudo que você deseja implantar no seu negócio.

E você tem outras dicas para nos contar? Deixe o seu comentário e fique atento para não perder as postagens que aparecerão aqui pela minha página, tem muita coisa interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *